Árbitro troca datas de embarque, perde voo e não apita partida da Série D

MatériaMais Notícias

da bet esporte: A vida de um árbitro de futebol não é fácil. Acostumados com cobranças diárias de torcedores, um profissional de arbitragem convive com vários perrengues diários. Mas, o juiz alagoanoJonata de Souza Gouveia superou todos os limites. No último sábado (7), ele trocou as datas de embarque e perdeu o voo para apitar o confronto entrePorto Velho e Aparecidense, em Rondônia, pela Série D do Brasileirão.
+ Confira a classificação da Série D

RelacionadasFora de CampoÁrbitro troca datas de embarque, perde voo e não apita partida da Série DFora de Campo12/08/2021Fora de CampoMedalha de prata, Kelvin Hoefler revela talento no skate de jogador do Palmeiras: ‘Anda pra c…’Fora de Campo12/08/2021Fora de CampoSBT exibirá jogos de time ‘brasileiro’ da Europa e de Jorge Jesus em início de transmissões da ChampionsFora de Campo12/08/2021

da fazobetai: Substituído pela CBF, o árbitro deveria ir para Porto Velho na madrugada de sexta (6). Contudo, sem notar a data de embarque registrado na passagem, percebeu tarde demais que não chegaria a tempo de comandar a partida. Jonata até tentou comprar novas passagens, mas sem sucesso.

Quem ocupou a vaga em aberto foio acreano Jackson Rodrigues da Silva. Jonata pode pegar um gancho da CBF e ficar afastado das próximas rodadas.

– Não tem nada de oficial sobre punição. A questão do Jonata é que ele acabou perdendo um jogo pela Série D no Norte do país. Ele perdeu o voo e não foi possível pegar outro avião até a partida, então a CBF o substituiu, agora falar em punição é algo muito subjetivo, porque ela (CBF) não fala isso abertamente e nem tampouco que ele não trabalha mais até o fim do ano. Mas, por experiência, digo que nós sabemos que quando acontece um erro do árbitro, ele se afasta, sim, das escalas, mas não é determinado tempo e não tem nenhum documento ou regra que comprove essa informação, até porque é a Comissão Nacional de Arbitragem que designa os profissionais dos estados para determinados jogos – explicou GeorgeAlves Feitoza,Vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF), em entrevista ao ‘ge’.

A partida terminou com vitória da Aparecidense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel e Rafael Marcos.

You may also like...