Sob chuva, São Paulo trabalha tática e bola parada e inicia concentração
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Sem a presença dos jornalistas no CT da Barra Funda, o São Paulo encerrou, na manhã desta sexta-feira, a sua preparação para enfrentar o Santos, às 17h deste sábado, no Pacaembu. O treino ocorreu sob chuva e, após os trabalhos táticos e de bola parada, o time iniciou a concentração para o clássico.
De acordo com o que foi divulgado pelo Tricolor, Dorival Júnior comandou nesta sexta um treinamento tático e um coletivo para orientar o posicionamento e as jogadas que deseja ver no San-São. Mais tarde, voltou a mostrar foco nas bolas paradas, trabalhando cobranças de faltas e escanteios, e liberou alguns atletas para treinar finalizações da intermediária.
Depois das atividades, os jogadores iniciaram a concentração no CT da Barra Funda. Para manter o foco na partida, a imprensa não pôde ver treinos nem teve entrevista coletiva desde essa quinta-feira. Na quarta-feira, os jornalistas só puderam assistir ao aquecimento.
Nessa quinta-feira, o clube divulgou que Jucilei, vetado do treino do dia anterior por conta de uma amigdalite, já trabalhou normalmente. Assim como Lugano, recuperado de contratura na panturrilha direita e de volta às atividades após ir ao Uruguai para participar de um movimento envolvendo jogadores do campeonato local. Maicosuel e Gilberto seguem em trabalho de transição física após problemas musculares.
Apesar de tanto mistério, a expectativa é que Dorival Júnior mantenha a escalação que venceu o Flamengo por 2 a 0, no domingo, no Pacaembu: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Cueva, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto. O técnico não perdeu ninguém por suspensão para o clássico.
A partida será disputada no Pacaembu porque o Morumbi segue à disposição de shows internacionais, e, como ocorre em clássicos paulistas desde o ano passado, terá torcida única: os são-paulinos, mandantes do jogo. O Tricolor tem 37 pontos e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, a quatro da zona de rebaixamento e a um da faixa da tabela que dá vaga na próxima Copa Sul-Americana.
RelacionadasBrasileirãoDorival enfrentou cinco técnicos diferentes do São Paulo quando estava no SantosBrasileirão27/10/2017BrasileirãoSaída pela direita: Daniel Guedes e Militão tentam se firmar no San-SãoBrasileirão26/10/2017São PauloDorival Júnior alerta para as armas mortais do Santos em reencontroSão Paulo26/10/2017