OPINIÃO: 'Fla joga com autoridade e postura de um integrante do G4'
MatériaMais Notícias
da bet vitoria: Dizem os mais cautelosos que manter o sucesso é mais difícil que alcançá-lo. Neste domingo, em Chapecó (SC), o Flamengo tratou defomentarsuapermanência no G4, posto que conquistou ao bater o Cruzeiro, na semana passada. Emseu primeiro compromisso na condição de integrante do grupo que garante vaga na Libertadores, o Rubro-Negro não deu bola para o salto alto e mostrou fôlego para faturar a sexta vitória seguida no Brasileirão.
da bet7: Com desfalques, Oswaldo fez mistério e segurou a escalação para o confronto na ArenaCondá.O golaço que ajudou a garantiros três pontos diante do Cruzeiro não bastoue, contra a Chapecoense, LuizAntonionão iniciou jogando. O camisa 15 ficou como opção no banco, numa escolha do treinador,que também decidiu recuar Everton e colocar Marcelo Cirino com a missão de substituir Emerson Sheik, fora por lesão.
Quando a bola começou a rolar, o Flamengo foi logo apresentando seu cartão de visitas para mostrar que a fome de vitórias não estavacessada. Pelo contrário, o time queria mais. Talvez acreditando no sonho quase utópico de título ou “meramente” decidido a se hospedar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Correria, pegada e ofensividade pareciam ser as palavras preferidas do dicionáriorubro-negroem terras catarinenses. A busca insaciável pelo triunfo teve seu primeiro resultado aos 10 minutos,quando Paulinho acertou uma bomba para fazer 1 a 0.
A partir daí, uma dose de calma e a formação rubro-negra passou a administrar o placar. Sem, entretanto, abandonar o ímpeto ofensivo. Por falar nisso, a Chapecoense, apesar de anfitriã, pouco incomodava.Nessa mistura de administração e ocupação de território,o Flamengo chegou ao segundotento,comCanteros.Vale destacar a atuação do zagueiro Cesar Martins, participativo nos dois gols.
Por outro lado,atrapalhada de Márcio Araújo quase pôs tudo a perder, no pênalti cometido pelo mesmo. Paulo Victor, fora de sintonia, somente assistiu Bruno Rangel descontar para os donos da casa.
Aquilo que parecia ser uma vitória tranquila, levantou a preocupação do torcedor. Mas o iluminadoKayke, por ironia, um tanto quanto apagado em campo, deixou sua marca mais uma vez.Se a taça parece uma missão quase impossível, a vaga no torneiosul-americanosegue em processo acelerado de construção.