Charles Do Bronx ironiza críticas de ex-campeão do UFC: 'Você que é o p…'
MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IACharles Do Bronx respondeu ironicamente a críticas de Luke Rockhold sobre seu grappling.Rockhold afirmou que Charles é 'péssimo' em comparação a Islam Makhachev.Makhachev derrotou Do Bronx em 2022 e defendeu seu cinturão quatro vezes.Resumo supervisionado pelo jornalista!
da roleta: Maior finalizador da história do UFC, Charles Do Bronx reagiu com ironia às críticas de Luke Rockhold, ex-campeão do Ultimate. O norte-americano havia dito que, em comparação a nomes como Islam Makhachev, Charles era ”péssimo” no grappling, o estilo de luta agarrado amplamente utilizado no MMA.
continua após a publicidadeRelacionadasLutasEx-campeão do UFC faz duras críticas a Charles ‘Do Bronx’: ‘Ele é péssimo’Lutas23/12/2025LutasPôster oficial do UFC 325 destaca Diego Lopes e revanche com VolkanovskiLutas25/12/2025LutasBrasil pode igualar recorde e chegar a quatro campeões simultâneos no UFCLutas25/12/2025
da brwin: ➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
Ao saber das palavras de Rockhold, Do Bronx, que também é ex-campeão do UFC e dono de vários recordes da organização, foi irônico e respondeu a uma postagem sobre as palavras do norte-americano nas redes sociais do Ag. Fight.
— Desculpe aí, você que é o p*** do UFC — disparou Do Bronx, ainda usando um emoji de vergonha, claramente ironizando Rockhold.
Em entrevista ao ‘The Casuals MMA’, Luke havia dito que Charles não chegava perto de Islam Makhachev e que todo mundo achava que ele era bom pois nunca havia enfrentado alguém como o russo antes.
continua após a publicidade
— Todo mundo acha que o Charles (do Bronx) é bom até o Islam (Makhachev) ficar por cima dele. O Charles (do Bronx) é péssimo comparado a especialistas em luta no chão realmente bons. Ele (Charles) nem chega perto. Você só percebe a diferença entre a essência de um cara como o Islam (Makhachev) e a de um cara como o Charles (do Bronx) — havia dito Rockhold.
Do Bronx e Makhachev seguiram caminhos diferentes no UFC
Makhachev e Do Bronx mediram forças em 2022, com o russo levando a melhor sobre o brasileiro e conquistando o cinturão peso leve, que estava vago na ocasião. Desde então, Islam defendeu a coroa até 70kg em quatro oportunidades e recentemente subiu para os meio-médios, tornando-se campeão também na nova categoria.
continua após a publicidade
Já Do Bronx se recuperou bem do revés para o russo, vencendo Beneil Dariush, mas acabou derrotado de forma polêmica por Arman Tsarukyan. Ele chegou a disputar novamente o título peso leve, mas perdeu para Ilia Topuria. Em outubro deste ano, porém, o brasileiro conquistou excelente vitória em casa sobre Mateusz Gamrot e irá disputar o cinturão BMF, contra Max Holloway.
Após amarga sequência no UFC, Rockhold deve se aposentar
Por sua vez, Rockhold está no fim de sua carreira como lutador, como o próprio admitiu recentemente. Após perder seu cinturão de forma inesperada para Michael Bisping, o atleta da academia AKA só venceu mais uma luta, contra David Branch, em 2017.
Desde então, amargou três derrotas seguidas no MMA. Luke tentou a sorte no Karate Combat, conseguindo uma vitória sobre Joe Schilling, mas no boxe tem tido pouca sorte: foram três derrotas, duas no boxe tradicional e uma no boxe sem luvas.
Tudo sobre
Charles do BronxlutasMais EsportesmmaUFC