Sornoza avalia temporada e garante relação boa entre o elenco e Orejuela
MatériaMais Notícias
da supremo: O ano de altos e baixos do Fluminense, time que encantou o país no primeiro semestre com um ataque temido e envolveu-se na luta contra o rebaixamento nas últimas semanas, reflete também o 2017 do meio-campista Junior Sornoza.
Perto de completar sua primeira temporada no Tricolor, o camisa 20 olha para trás e avalia positivamente suas atuações e experiências no Rio de Janeiro. Até mesmo a lesão sofrida no pé esquerdo em maio, que o tirou do primeiro turno do Brasileirão, serviu para Sornoza retornar ao time titular “ainda mais forte”.
– Dou graças a Deus por ter começado um ano muito bom. A lesão me deixou um tempo parado, mas voltei ainda mais forte e agora é fazer de tudo para que o ano termine o melhor possível para o clube. Quero fazer as coisas bem e estou conseguindo – afirmou o equatoriano após o treino desta terça, no CTPA.
RelacionadasFluminenseRichard tem lesão constatada e vira problema para Abel no fim do BR-17Fluminense07/11/2017DuelosQuem vai acabar como artilheiro do Brasileirão? Vote em duelos!Duelos07/11/2017Futebol NacionalDel Nero processa Romário e quer indenizaçãoFutebol Nacional06/11/2017
da winzada777: Fim da coletiva do Sornoza. O equatoriano está sempre de bom humor. Figuraça #lanceFLU pic.twitter.com/hDT1TeGDvq
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 7 de novembro de 2017
Na última semana, o ambiente do Fluminense passou por grande mudança. A eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Flamengo, deixou o clima tenso no clube, mas a rápida reação e a vitória de virada sobre o Botafogo, três dias depois, renovou a esperança em uma vaga na Libertadores via Brasileirão.
Para Sornoza, a classificação seria um prêmio ao elenco que sofreu com várias lesões durante 2017, mas não deixou de se dedicar nos treinamentos e jogos.
-O elenco está muito motivado. A equipe se encontra muito bem agora. Depois de passar um Fla-Flu que encheu a todos de tristeza, tivemos outro clássico em que a equipe se entregou ao máximo, lutou até o final e conseguimos vencer –
-Tivemos várias lesões esse ano, alguns jogadores só voltam em 2018. Foi um ano complicado, mas sempre lutamos. Faltam seis jogos e vamos atrás dessas vitórias para chegar à Libertadores. Seria um sonho, algo extraordinário.
CONSELHOS E APOIO AO COMPATRIOTA OREJUELA
Em janeiro, Sornoza chegou ao CT Pedro Antonio acompanhado de Jefferson Orejuela. Trazendo o entrosamento dos tempos de Independiente Del Valle, do Equador, os dois logo se adaptaram ao clube das Laranjeiras e tornaram-se dois dos principais nomes da equipe comandado pelo técnico Abel Braga.
No entanto, o volante caiu de rendimento no segundo semestre e perdeu a condição de titular após o primeiro clássico com o Fla pela Sul-Americana. Neste período, também foi noticiado que a relação dos jogadores com o volante não era das melhores – o que foi negado pelo clube e atletas, inclusive Sornoza, que revelou que o compatriota teve recentes problemas familiares.
– Orejuela está muito bem. Ele teve alguns problemas fora de campo, familiares, que atrapalharam um pouco. Conversei com ele, está tudo certo no grupo e estamos todos aqui para apoiá-lo. É um compatriota e sempre quero vê-lo bem – afirmou Sornoza, que também já atuou com Orejuela na seleção.